Já fez LIKE no TVI Notícias?

Filho de Sarkozy ameaçado de morte

Relacionados

Alegados autores das ameaças telefónicas foram detidos

O filho de 10 anos do presidente francês, Nicolas Sarkozy, recebeu ameaças de morte por telefone e os dois alegados autores das mesmas já foram detidos, revelou esta terça-feira o Ministério do Interior de França, escreve a Lusa.

Segundo Michele Alliot-Marie, ministra do Interior, Louis Sarkozy, o mais novo dos três filhos do líder francês, recebeu vários telefonemas ameaçadores no telemóvel que está em nome da sua mãe, a antiga primeira-dama Cecília Sarkozy.

PUB

«É absolutamente chocante e revoltante», disse Alliot-Marie à estação de rádio Europe-1. «Existem pessoas que são desequilibradas e pensam que são inteligentes ao chantagearem pessoas e usando métodos deste tipo».

Fontes oficiais da polícia e da justiça disseram que dois homens, de 21 e 22 anos, foram detidos e vão a julgamento no próximo mês, por alegadamente terem feito as chamadas telefónicas.

Os dois homens, sem antecedentes criminais, foram acusados de intimidação, roubo e violação do segredo profissional. Poderão enfrentar cinco anos de prisão, se forem condenados, segundo fontes policiais.

Sarkozy em «lua-de-mel»

As mesmas fontes confirmaram também os detalhes de uma informação que apareceu na segunda-feira num artigo do site do semanário Le Point.

Nele é dito que um dos suspeitos, um trabalhador da operadora de telemóveis francesa Orange, obteve uma cópia da lista dos clientes famosos da empresa, onde aparecia o número de Cecília Sarkozy.

PUB

O suspeito passou o número a um amigo, um bombeiro, que falou com Louis Sarkozy em várias ocasiões.

Segundo o artigo, no início do mês de Janeiro, o homem disse à criança «Eu vou matar-te».

As autoridades francesas alertaram os investigadores da polícia, que detiveram os dois suspeitos em poucos dias. Os telefonemas foram feitos a partir de um telemóvel roubado.

Os melhores momentos de Sarkozy (vídeo)

PUB

Relacionados

Últimas