Já fez LIKE no TVI Notícias?

Descoberta vala comum no México

Relacionados

Restos mortais encontrados podem ser de um grupo de 12 jovens sequestrados

As autoridades mexicanas encontraram uma vala comum nos arredores da cidade do México. Os restos mortais agora descobertos podem ser de um grupo de 12 jovens sequestrados em maio passado, avança a AFP.

Rodolfo Rios, do Ministério Público, confirmou que já foram recuperados sete cadáveres, desde que foi encontrada a vala comum, na passada quarta-feira, no Parque Ecológico Rancho La Mesa, na região montanhosa de Tlalmanalco. Acrescentou ainda que os resultados de ADN, para identificar as vítimas, devem demorar dois dias a ser conhecidos.

PUB

Muitos familiares dos jovens sequestrados estão na zona da descoberta, a ser apoiados pela polícia.

O grupo de jovens, com idades entre os 16 e os 34 anos, foram sequestrados de um bar na cidade, em plena luz do dia. Era um domingo de manhã.

As autoridades avançaram que a descoberta foi feita, por acaso, durante uma busca por armas. O representante do Ministério Público disse ainda que duas pessoas, que moram perto do local, foram detidas, mas a Procuradoria-geral não confirmou a informação.

As investigações parecem indicar que o sequestro está relacionado com a luta entre dois pequenos grupos, conhecidos como La Union e Tepis, que traficam droga num dos bairros mais violentos da cidade, o Tepito. No entanto, o presidente da câmara da Cidade do México sempre garantiu que os cartéis de droga mais poderosos não atuam na cidade e que o sucedido nada tinha a ver com o tráfico ilegal. Era um simples caso de pessoas desaparecidas.

Os familiares das vítimas garantem que os jovens não estavam envolvidos em atividades criminosas. O grupo de 12 jovens foi levado por 17 homens e divididos por vários carros. Nas imediações do bar está uma esquadra da polícia, a embaixada dos Estados Unidos e um importante monumento da cidade.

PUB

Relacionados

Últimas