Já fez LIKE no TVI Notícias?

Novo escândalo sexual na política norte-americana

Relacionados

Oito homens dizem que senador teve ou tentou ter sexo com eles

Há um novo escândalo sexual nos EUA. O envolvido é o senador Larry Craig, do Estado do Idaho, com quem oito homens dizem ter tido relações sexuais ou terem sido alvo do seu assédio, noticia o jornal Idaho Statesman.

Estes casos aconteceram, alegadamente, em diversos momentos da sua carreira política. Craig já qualificou estas acusações como «completamente falsas».

PUB

O jornal, porém, identifica quatro dos homens e relata detalhes do envolvimento que estes dizem ter tido com o senador. Outros quatro pediram para não serem identificados, mas também descreveram casos de ligações com Craig ou tentativas feitas por este de relacionamento sexual.

Larry Craig é do Partido Republicano e é conhecido pelo seu conservadorismo relativamente à comunidade gay, sendo conhecida a sua oposição pública ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e um longo historial contra os direitos dos homossexuais.

A 11 de Junho, o político foi apanhado num caso de «solicitação de sexo» a um agente da polícia à paisana no aeroporto internacional de Minneapolis. Logo em seguida convocou uma conferência de imprensa negando ser homessexual. Em Agosto, foi considerado culpado por «conduta desordeira» relativamente a este caso.

O republicano interpôs recurso desta decisão judicial, um processo que está a ser financiado com o fundo destinado às eleições de 2008, a que diz que não irá concorrer.

Numa mensagem enviada à agência noticiosa AP, o senador nega as informações divulgadas pelo Idaho Statesman, que considera «falsas».

O jornal já se defendeu, dizendo que passou vários meses a verificar e confirmar as histórias que os homens contaram, cruzando a agenda do senador com os momentos e lugares em que os indivíduos dizem ter tido contacto com ele.

PUB

Relacionados

Últimas