Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pelo menos 800 civis mortos em Ghouta desde início da ofensiva

Observatório Sírio dos Direitos Humanos alerta que há 177 crianças entre os mortos desde que começaram os bombardeamentos contra o enclave rebelde, a 18 de fevereiro

Pelo menos 800 civis, incluindo 177 crianças, foram mortos em bombardeamentos contra o enclave rebelde de Ghouta oriental desde o início, a 18 de fevereiro, de uma ofensiva do regime, indicou esta terça-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Dezanove civis, entre os quais quatro crianças, foram mortos esta terça-feira, segundo o Observatório Sírio, que adianta que os bombardeamentos contra o enclave, nos arredores de Damasco e sitiado desde 2013, prosseguiram hoje, mesmo durante o período de tréguas diárias (07:00-12:00 TMG, mesma hora em Lisboa) decretado por Moscovo, grande aliado de Damasco.

PUB

A trégua de Putin acabou, pois os bombardeamentos não pararam”, afirmou o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humano, Rami Abdel Rahmane, à agência France-Presse.

Na segunda-feira, um comboio humanitário que entrou na área para distribuir alimentos e medicamentos teve de abreviar a sua missão devido a bombardeamentos na zona de Douma.

Nesta grande cidade de Ghouta oriental domina a paisagem da destruição, segundo um correspondente da AFP.

Paralelamente à ofensiva aérea, o regime intensificou as operações terrestres na última semana e em alguns dias as forças governamentais recuperaram cerca de 40% do enclave, no leste e sudeste, posicionando-se a cerca de dois quilómetros de Douma, segundo o Observatório Sírio.

PUB

Últimas