Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dois milagres na China

Relacionados

Mineiros foram salvos 19 dias depois do sismo que vitimou 69 mil pessoas

Os serviços de socorros chineses resgataram este domingo dois mineiros feridos, 19 dias após o sismo de 12 de Maio nas montanhas da província de Sichuan, informa a agência oficial Nova China, citada pela agência Lusa.

Mi Chengfu, 51 anos, e Liu Hongkun, 45 anos, foram içados de uma zona de difícil acesso às 10:00 locais (03:00 em Lisboa) por um helicóptero do Serviço Aéreo de Hong Kong.

PUB

Os serviços de ajuda localizaram sexta-feira os dois sobreviventes numa zona montanhosa nas proximidades da localidade de Qingping, com ferimentos no tórax e nas costas, mas só agora foi possível resgatá-los devido às difíceis condições meteorológicas.

China: Portugal envia 250 mil dólares

China: réplicas destroem 420 mil casas

A descoberta ocorreu depois de alguns colegas de trabalho já resgatados terem informado as autoridades que havia mais sobreviventes na zona.

Os dois mineiros foram transportados para um hospital na cidade de Guanghan, 25 quilómetros a norte de Chengdu, capital da província de Sichuan flagelada pelo sismo.

Os dois homens alimentaram-se durante a longa espera por resgate graças a reservas de arroz e água que puderam guardar, segundo explicaram após terem sido salvos.

PUB

69 mil vítimas mortais

O sismo de 12 de Maio no sudoeste da China provocou 69.016 mortos e 18.830 pessoas continuam desaparecidas, segundo o último balanço divulgado pelo Governo chinês.

Este novo balanço contabiliza mais 39 mortos em relação aos dados divulgados sábado passado.

Segundo o Governo de Pequim, o sismo de magnitude 8 que atingiu a província de Sichuan a 12 de Maio, provocou ainda mais de 15 milhões de desalojados.

PUB

Relacionados

Últimas