Já fez LIKE no TVI Notícias?

Equador: sobe para 246 o número de mortos

Anúncio foi feito pelo presidente do Equador, Rafael Correa, no Twitter. Número pode ainda aumentar, uma vez que as buscas continuam, com cerca de 10 mil militares e 3.500 polícias estão a ser deslocados para as áreas afetadas.

O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou no Twitter que o novo balanço das vítimas do sismo que abalou o país contabilizou 246 vítimas mortais e mais de 2.500 feridos.

Por sua vez, o vice-presidente, Jorge Glas, revelou que "a situação é muito complexa" e que as estradas estão "muito afetadas para chegar a Pedernales e dar assistência". Glas acrescentou ainda que estão a ser feitos todos os esforços para restabelecer a energia elétrica em Manabí, zona onde se registaram mais danos pelo abalo.

PUB

Sabemos que há pessoas no meio dos escombros que têm de ser resgatados. Temos todos os recursos mobilizados e vamos receber ajuda internacional"

Cerca de 10 mil militares e 3.500 polícias estão a ser deslocados para as áreas afetadas. O governo do Equador já anunciou que vai destinar 300 milhões de dólares para a catástrofe.

Um forte sismo de 7.8 abalou o Equador este domingo, a 27 quilómetros de Muisne e 170 quilómetros da capital, Quito. Este abalo é já considerado o maior no Equador desde 1979 e foi “provavelmente 20 vezes superior” ao sismo de sexta-feira no Japão.

PUB

Últimas