Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reaberto processo de violação a fundador da WikiLeaks

Relacionados

Mulher que diz ter sido abusada interpôs um recurso ao arquivamento do caso

Foi reaberto um processo de investigação em que o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, é acusado de violação, depois de na semana passada ter sido levantada uma ordem de detenção por considerar que o australiano não era suspeito deste crime.

A decisão de reabrir este caso acontece depois da interposição de um recurso da decisão de arquivamento por parte de uma mulher sueca, que acusa Assange de ter abusado sexualmente dela.

PUB

A procuradora pública Marianne Ny disse, citada pela BBC, que há «motivos para acreditar que foi cometido um crime» de violação.

Já esta terça-feira, o advogado de Julian interrogado havia dado conta que o australiano tinha sido interrogado numa esquadra de Estocolmo na segunda-feira devido a um caso de assédio.

Estas acusações surgem depois do site WikiLeaks ter revelado milhares de documentos secretos sobre a guerra no Afeganistão, considerados sensíveis pelo Pentágono, que disse que as revelações colocavam a vida de militares no terreno em perigo.

Julian Assange nega ter cometido quaisquer tipo de abusos, sugerindo que está a ser alvo de uma campanha de destruição de imagem.

PUB

Relacionados

Últimas