Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vídeo mostra polícia a atropelar suspeito para o deter

Relacionados

O homem seguia a pé com uma arma roubada e estava alegadamente ligado a outros três incidentes que ocorreram no Manara, durante a manhã de 19 de fevereiro

Um agente da autoridade da Polícia do Manara, nos Estados Unidos, atropelou um homem suspeito de ter cometido diversos crimes, na manhã de 19 de fevereiro. O incidente foi filmado pela câmara instalada no carro da polícia. O vídeo acabou por ser divulgado esta semana. 

Por ver-se o carro em que seguia o polícia Michael Rapiejko a embater contra Mario Valencia que seguia a pé com uma arma roubada. A viatura embateu no suspeito e derrubou uma parede de cimento, ficando com danos no vidro dianteiro. 

PUB

Antes de iniciar a perseguição, ouve-se outro agente que estava num segundo carro da polícia a informar todas as unidades que o suspeito estava armado, dizendo repetidamente aos agentes para ficarem sempre nas costas de Valencia. 

Segundos depois, Rapiejko embate no suspeito e ouve-se  outro agente a gritar através do rádio: «Oh! Jesus Cristo, homem no chão, homem no chão». Após o incidente, os polícias saíram dos veículos e correram, sempre de armas prontas, para o homem que estava deitado no chão. 

«É um criminoso perigoso, que estava ligado a uma onda de crimes. Tinha acabado de roubar uma arma carregada e não obedecia às ordens das autoridades», afirmou o agente da Polícia do Manara, Chris Warren. 

A polícia do Arizona acredita que «salvou a vida» de Mario Valencia que tinha anteriormente ameaçado cometer o suicídio. 

«Muitos empregados estavam a trabalhar e outros estavam prontos para fazer o seu intervalo. Ele estava a dirigir-se para as empresas [para cometer os crimes]. Por isso tivemos de tomar medidas imediatas e ter a certeza de que ele não conseguia chegar a essas empresas», acrescenta Warren. 

Mario Valencia foi transportado para o Centro Médico da Universidade do Arizona onde recebeu tratamento durante dois dias, tendo sido de seguida transferido para a prisão de Pima. Enfrenta 15 acusações e deve comparecer a tribunal no dia 18 de maio. 

PUB

Relacionados

Últimas