Já fez LIKE no TVI Notícias?

G20: mais um polícia suspenso por agressão

Imprensa britânica difundiu novas imagens que obrigaram a investigar um segundo agente por agredir uma manifestante

A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) suspendeu um sargento das suas funções depois da divulgação de um vídeo em que se consegue ver um agente a agredir uma mulher durante as manifestações contra a cimeira do G20, segundo a confirmação da Comissão Independente da Queixas Contra a Polícia.

As imagens, que foram divulgadas através do Youtube e fizeram eco através de toda a imprensa britânica, foram recolhidas perto da sede do Banco de Inglaterra a 2 de Abril. No vídeo é possível ver o polícia, que fazia parte de um corpo especial para manter a ordem em actos públicos e potencialmente violentos, a dar uma violenta bofetada na mulher. Pouco depois, utiliza o bastão para agredir a mesma mulher nas pernas, revela o «El País».

PUB

«O oficial foi identificado e suspenso enquanto o inquérito se encontra pendente», reconheceu a polícia britânica em comunicado. Trata-se da segunda suspensão de um agente de Scotland Yard na sequência das manifestações contra a cimeira do G20.

Um outro oficial foi também suspenso na semana passada depois do diário britânico The Guardian ter difundido as imagens onde era possível ver o polícia a agredir Ian Tomlinson , o homem de 47 anos que morreu com um ataque cardíaco durante os protestos.

PUB

Últimas