Já fez LIKE no TVI Notícias?

Guiné-Bissau: espaços aéreo e marítimo vão reabrir

Anúncio é do porta-voz do Comando Militar que tomou o poder no país na semana passada

O espaço aéreo e marítimo da Guiné-Bissau vai ser reaberto, disse à Lusa o porta-voz do Comando Militar que tomou o poder no país na semana passada.

Daba Na Walna disse que já foram dadas indicações para isso e que «não faz sentido» o espaço aéreo e marítimo continuar encerrado, esperando-se que as ordens sejam cumpridas ainda esta quinta-feira.

PUB

Questionado sobre se os voos da TAP, que são por norma realizados durante a noite, se podem fazer cumprir, o responsável garantiu que sim.

O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) visitou, na quarta-feira, o Presidente interino e o primeiro-ministro da guiné-Bissau, que foram detidos na sequência do golpe de Estado no dia 12 de abril, divulgou a entidade em comunicado.

Segundo o comunicado, o CICV os detidos, o Presidente interino, Raimundo Pereira, e o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, receberam medicamentos, roupas e objetos de higiene e foi-lhes dada a oportunidade de enviarem notícias para os seus familiares.

«O CICV prossegue o diálogo com as autoridades no poder com vista a visitar outras pessoas que tenham sido detidas na sequência dos acontecimentos da passada semana», adianta o comunicado.

PUB

Últimas