Já fez LIKE no TVI Notícias?

O mundo já conhece a filha do transexual

Relacionados

Thomas tomou a decisão de engravidar depois da sua companheira ter ficado estéril

Susan Juliette tem apenas três semanas de vida mas é já um dos bebés mais famosos do mundo porque nasceu do ventre do pai, Thomas Beatie. O transexual de Oregón, que causou uma enorme polémica quando em Abril passado anunciou através de uma revista que estava grávido de cinco meses, já mostrou a bebé ao mundo.

Beatie, que já passeou a sua grande barriga por inúmeros programas de televisão e revistas durante a gravidez, apresentou a sua filha através da revista People e descreveu a menina como «simpática, calma e inteligente».

PUB

A criança pesa três quilos e nasceu de parto natural. «É tão preciosa que, sinceramente, não consigo parar de olhar para ela», «A Susan é um milagre! Finalmente somos a família que sonhávamos ser», contou.

Veja as fotos na revista People

Thomas tomou a decisão de realizar inseminação artificial depois de diagnosticarem à sua parceira de há dez anos, Nancy, problemas no útero que a deixaram estéril.

Então, Thomas, que conservava os órgãos genitais femininos, deixou de tomar as hormonas e recorreu à inseminação artificial. A decisão foi mais complicada de tomar por parte dos médicos e da família do que do lado científico, porque Thomas conseguiu engravidar logo à segunda tentativa.

«A única diferença em mim é que não posso amamentar a minha bebé, mas também existem muitas mães que não o fazem», explicou Beatie.

O transexual disse, no passado mês de Abril, no programa da Oprah Winfrey, que começou a sua transformação sexual há dez anos, quando iniciou o tratamento com testosterona e se submeteu a uma cirurgia para extrair as glândulas mamárias que o deixou sem peito.

Nancy, que está oficialmente casada com Beatie há cinco anos, afirmou que os seus papéis serão os de pais «tradicionais», um será a mãe e o outro será o pai.

O par, que tem um negócio de roupa em Bend (Oregon), está legalmente casado e Beatie é reconhecido como um homem pela lei daquele estado.

PUB

Relacionados

Últimas