Já fez LIKE no TVI Notícias?

Timor: «Fiquem em casa»

Organizações não-governamentais australianas apelam aos funcionários que «permaneçam em casa», apesar de estar tudo «calmo»

Organizações não-governamentais australianas recomendaram esta segunda-feira aos seus funcionários em Díli para que «permaneçam em casa», e se mantenham informados do evoluir da situação, actualmente «calma», disse à Lusa um funcionário australiano em Timor-Leste.

A fonte, que está em Díli a trabalhar num projecto médico, explicou que para já não há qualquer «medida adicional» além da recomendação de que devem ficar em casa.

PUB

«Está tudo calmo. Nota-se uma presença maior de efectivos de segurança nas ruas e nas zonas do Palácio», disse.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano em Camberra disse à Lusa que o ministro Stephen Smith deverá fazer uma conferência de imprensa sobre a situação em Timor-Leste «dentro da próxima hora».

Até ao momento, «não há qualquer outro comentário» visto estarem ainda a ser recolhidas «informações detalhadas».

Uma porta-voz do Royal Darwin Hospital confirmou à Lusa que esta unidade, a mais bem equipada de Darwin, no Norte da Austrália, já recebeu a comunicação oficial para receber José Ramos-Horta, actualmente no hospital militar australiano em Díli.

«Estamos à espera que chegue aqui durante a tarde. Não temos para já mais informação», afirmou.

PUB

Últimas