Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berlusconi freta comboios para transportar apoiantes

Relacionados

O primeiro-ministro italiano está a ser atingido por duras acusações. Este sábado, um mega-protesto manifestou-lhe apoio

Milhares de pessoas participaram num comício em Roma, este sábado, manifestando apoio ao primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, antes das eleições regionais que se realizam no final do mês, informa a BBC.

A manifestação foi convocada pelo partido do primeiro-ministro, o Povo da Liberdade, tendo sido divulgadas imagens na televisão e disponibilizados três mil autocarros e três comboios, de acordo com a «Euronews».

PUB

O partido de Berlusconi foi impedido de participar na votação para a região-chave de Roma, por não ter se inscrito a tempo.

Nos últimos 12 meses, o primeiro-ministro tem sido alvo de vários escândalos sexuais e acusado de corrupção.

Berlusconi é acusado de estar a tentar impedir a transmissão de entrevistas televisivas críticas ao Governo.

A Justiça declarou na semana passada que vai investigar Berlusconi sob acusação de abuso de poder.

O primeiro-ministro enfrenta ainda outras duas acusações, por fraudes tributárias e por corrupção, ambas negadas por Berlusconi.

Liberdade e democracia

Berlusconi discursou para o público num palco enfeitado com o slogan do partido, «O amor supera o ódio e a inveja», e lançou um forte ataque aos adversários políticos.

O primeiro-ministro acusou os juízes de orientação esquerdista e políticos de centro-esquerda de tentarem incriminá-lo com «uma investigação ridícula baseada em escutas telefónicas».

Condenou também o que considerou ser um jogo sujo para excluir o partido da corrida eleitoral, e garantiu querer preservar a liberdade e a democracia na Itália.

PUB

Relacionados

Últimas