Já fez LIKE no TVI Notícias?

Confrontos após a reeleição de Ahmadinejad

Relacionados

Moussavi não se conforma e pede anulação dos resultados

Centenas de iranianos da milícia islâmica Basij, inconformados com a reeleição de Ahmadinejad, invadiram este sábado a zona do Ministério do Interior do Irão e da sede do candidato Mir Hussein Moussavi. A tensão cresceu nas últimas horas, de acordo com o que noticia o jornal «Folha Online».

Há notícia de confrontos violentos entre dezenas de polícias e alguns grupos apoiantes de Moussavi, depois de Mahmoud Ahmadinejad ter sido reeleito com 63 por cento dos votos.

PUB

Ahmadinejad reeleito Presidente do Irão

De acordo com a «Sky News», Moussavi disse que não vai curvar-se perante «o cenário perigoso do Irão» e que iria «protestar vigorosamente contra os números e irregularidades». Moussavi pediu este sábado a anulação dos resultados.

«Tenho certeza de que a pessoa que venceu estas eleições fui eu. E com uma grande diferença de votos sobre o segundo candidato», revelou Moussavi, citado pelo jornal «Folha Online».

Às 11h (hora local), com 94 por cento das urnas contadas, Ahmadinejad tinha conquistado 64,78% dos votos, o dobro de seu principal rival.

Os polícias expulsaram, na noite de sexta-feira, após o anúncio de Moussavi, com violência as centenas de pessoas que se concentravam perto da sede de campanha do candidato, contaram as testemunhas.

Ao início da manhã deste sábado, repetiram-se os conflitos entre as forças de segurança e os apoiantes de Moussavi em alguns pontos da capital do Irão.

PUB

Relacionados

Últimas