Já fez LIKE no TVI Notícias?

Juiz agride advogado oficioso durante julgamento

Vídeo divulgado não mostra as agressões, mas testemunhas garantem que ocorreram

Um juiz agrediu um defensor público durante um julgamento na Florida. A discussão entre os dois terá começado quando o defensor público se recusou a renunciar o direito do seu cliente a ter um julgamento rápido.

A estação de televisão Florida publicou o vídeo que parece mostrar o juiz a repreender o defensor público, mas as agressões não são visíveis no vídeo, apenas consegue ouvir-se a discussão forte entre os dois.

PUB

«Sabe que se eu tivesse uma pedra agora atirava contra si», ameaçou o juiz Murphy. Momentos depois, o juiz irritado disse-lhe: «Se quiser lutar vamos sair lá para trás e vou bater-lhe».

Os dois homens em seguida deixaram a sala de tribunal, e continuaram com as agressões numa zona onde não havia câmaras, e segundo conta um advogado de defesa, o juiz agrediu-o ao soco.

Já depois da confusão chegou o testemunho: «O advogado disse que, imediatamente ao entrar no corredor, foi agarrado pelo colarinho e começou a ser atingido», disse à estação de televisão outro defensor público.

Murphy não foi preso e não deverá pagar uma multa. No entanto, o gabinete do advogado oficioso disse que o incidente será relatado na Ordem dos Advogados da Florida.

PUB

Últimas