Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia atira mulher grávida ao chão

A atitude violenta do agente da polícia de Nova Iorque foi captada em vídeo

Uma mulher grávida foi atirada ao chão, de forma violenta, por um polícia, em Nova Iorque. Sandra Amezquita, grávida de cinco meses, sofreu perda de sangue depois do acidente e os braços e a barriga ficaram com nódoas negras.

O acidente teve lugar em Sunset Park, em Brooklin, por volta das duas da manhã do último sábado. Amezquita e o marido, Ronel Lemos, tentaram intervir quando a polícia prendeu o filho de 17 anos, Jhonan, por estar na posse de uma faca.

PUB

O vídeo, feito por uma testemunha, mostra um polícia de Nova Iorque a agredir Amezquita, atirando-a ao chão e empurrando outra mulher, identificada pela polícia como amiga de Amezquita. «Oh, meu Deus, ela está grávida», ouve-se um espectador a dizer no vídeo depois de Amezquita ter sido arremessada para o chão e algemada.

Segundo o The New York Post, Jhohan Lemos foi acusado de posse ilegal de arma, resistência à prisão e assédio. O pai do adolescente, de 50 anos, foi acusado de agressão a um polícia, resistência à prisão, assédio e obstrução da administração governamental.

«A primeira coisa que pensei foi que tinham morto o meu bebé e que iam matar a minha mulher», disse Lemos ao New York Daily News, na terça-feira passada.

A página do Facebook do El Grito De Sunset Park, onde se encontra o vídeo, está repleto de comentários de pessoas indignadas.

A unidade de assuntos internos da polícia de Nova Iorque declarou estar a investigar o incidente, ocorrido apenas uma semana depois de um oficial da mesma esquadra, 72, ter sido filmando a dar pontapés a um vendedor de rua. Esse polícia foi suspenso e ainda está sob investigação dos Assuntos Internos.

PUB

Últimas