Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tailândia: «Já começou uma guerra civil»

Relacionados

Confrontos já fizeram sete mortos e mais de cem feridos

ACTUALIZADA ÀS 17h00

Pelo menos sete pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas, esta sexta-feira, nos confrontos entre os manifestantes e forças de segurança tailandesas, em Banguecoque.

PUB

Tailândia: confrontos com manifestantes fazem um morto

As tropas investiram contra os «camisas vermelhas», usando balas e gás lacrimogéneo, o que desencadeou nova onda de violência pelas ruas da capital, avança a «Sky News». Três jornalistas foram atingidos, entre os quais Nelson Rand, do canal de televisão France 24, gravemente ferido por três balas.

Um jornalista local, Andrew Chant, referiu que «esta é a batalha final pelo controlo do centro de Banguecoque». As forças de segurança conseguiram cercar a zona onde os «camisas vermelhas» se concentravam, forçando-os a abandonar o acampamento. Os líderes dos manifestantes chamaram as tropas em retirada e prosseguem os protestos pelas ruas da capital.

O manifestante Nattawut Saikuar afirmou que o primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, «já começou uma guerra civil». «Não sei como vamos sobreviver esta noite se Abhisit não concordar num cessar-fogo. Esperamos que ele não queira guerra», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas