Já fez LIKE no TVI Notícias?

Voo 447: presidente da Air France reúne-se com as famílias

Relacionados

Empresa divulga em breve relatório sobre as investigações francesas

O presidente da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, encontrou-se pela primeira vez, esta quinta-feira, com as famílias das vítimas brasileiras do acidente com o Airbus A330 que caiu no oceano Atlântico na noite de 31 de Maio.

De acordo com o jornal o «Globo», o presidente revelou que as buscas para encontrar as caixas negras do avião continuam. Pierri-Henri participou numa missa que assinalou um mês sobre o acidente.

PUB

O presidente revelou ainda que vão ser entregues 48 mil reais (17.651 euros) de seguro por passageiro e que as seguradoras vão tratar das indemnizações. Pierre-Henri Gourgeon elogiou também o trabalho das Forças Armadas brasileiras no resgate do voo 447.

O responsável da Air France informou que o primeiro relatório dos investigadores franceses será divulgado nos próximos dias. Contudo, adiantou que o documento não vai apresentar as causas do acidente.

Uma das hipóteses de causa para a queda do avião apontada foi um defeito que pode ter sido provocado pelo congelamento dos sensores. Contudo, são suposições que vão continuar a sê-lo, caso as caixas-negras não sejam encontradas.

Pierre-Henri revelou também que, após a queda do avião, a empresa recomendou a todos os pilotos para terem mais atenção com as condições meteorológicas ao sobrevoar o Oceano Atlântico, na rota entre o Brasil e África e entre o Brasil e a Europa. Para o responsável, o mau tempo também é uma das hipóteses para o acidente.

PUB

Relacionados

Últimas