Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nigeriano que tentou explodir avião é filho de um banqueiro

Relacionados

O conhecido ex-banqueiro nigeriano, Umaru Mutallab, confirmou o envolvimento do filho

Um conhecido ex-banqueiro nigeriano, Umaru Mutallab, disse este sábado à AFP que o homem preso por tentar explodir um avião americano que ia de Amesterdão para Detroit, é seu filho.

«Estou a receber telefonemas de todo o mundo sobre meu filho, que foi preso por tentar explodir um avião», indicou Mutallab à AFP. O banqueiro está a caminho, neste momento, de Funtua, onde vive, no estado de Katsina (norte), para a capital Abuja, onde será interrogado por agentes de segurança

PUB

CNN mostra imagem de terrorista no avião

«Estou realmente transtornado. Não gostaria de dizer nada neste momento, até que me acalme. Darei uma entrevista colectiva sobre este assunto na segunda-feira. Fui chamado pela segurança nigeriana e estou a caminho de Abuja para responder ao chamado», acrescentou Mutallab.

Portugal não reforça medidas de segurança, ao contrário da Europa.

Na sexta-feira, o jovem nigeriano, que pode estar ligado com a rede terrorista Al Qaeda, tentou detonar um explosivo dentro de um avião americano que ia de Amesterdão, na Holanda, a Detroit, no norte dos Estados Unidos.

O agressor foi identificado como Abdul Faruk Abdulmutallab, um nigeriano de 23 anos que, de acordo com a imprensa americana terá dito ao FBI ter ligações com a rede terrorista liderada por Bin Laden.

Segundo altos funcionários citados pela imprensa local, Abdulmutallab explicou ter utilizado uma seringa cheia de produtos químicos, que misturou com a pólvora que havia na sua perna.

PUB

Relacionados

Últimas