Já fez LIKE no TVI Notícias?

Duas cruzes acesas pela saúde de Chávez

O Presidente venezuelano foi recebido, esta sexta-feira à noite, pelo presidente cubano Raul Castro, em Havana

Duas enormes cruzes foram acesas na Venezuela pela saúde do Presidente, Hugo Chávez, que viajou para a capital cubana para ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica por uma «lesão» detetada no mesmo sítio onde lhe foi extraído um tumor.

As duas cruzes, que funcionam a eletricidade, acendem-se tradicionalmente entre 1 de dezembro e 6 de janeiro, como parte de um tradição venezuelana que marca a época natalícia.

PUB

Uma delas, situada em Caracas, no cimo montanha de Waraira Repano, mais conhecida como El Ávila, tem 37 metros de altura e 18 de largura, e a outra, instalada no Estado de Mérida, a 700 quilómetros a sudoeste da capital, no Parque Nacional Serra Nevada, possui 35 metros de altura e 19 de largura.

O Presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu, esta sexta-feira à noite, no aeroporto da capital, Havana, Hugo Chávez. À chegada a Havana, Chávez indicou, ao telefone com um canal de televisão venezuelano VTV que sábado vai ser um dia de «análises, exames e dos respetivos preparativos» para a intervenção cirúrgica.

A televisão oficial cubana mostrou imagens da chegada de Chávez, que viajou para Cuba acompanhado da sua ministra da Saúde, Eugenia Sader, que vai ser a sua porta-voz durante a sua estadia no país, da sua filha Rosa María, bem como do seu irmão Adán Chávez, governador do estado Barinas.

PUB

Últimas