Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maduro chama autarcas da oposição

Relacionados

Presidente da Venezuela mostra-se disponível para trabalhar em conjunto

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, realizou na quarta-feira uma inédita reunião com os recém-eleitos presidentes de câmaras municipais, opositores, chamando-os a «fazer um projeto comum» com o Executivo para atacar os problemas do país.

«Parece-me muito importante esta reunião e já a estávamos avaliando antes das eleições (municipais de 08 de dezembro). Era necessário para abrir uma nova etapa», disse, sublinhando que respeita a posição política de cada um dos opositores.

PUB

Na reunião, que teve lugar no palácio presidencial de Miraflores durante cinco horas, participaram ainda os governadores opositores de vários Estados do país e o vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, o ministro de Petróleo e Minaria, Rafael Ramírez e o ministro venezuelano de Relações Interiores, Rodríguez Torres.

Oposição venezuelana disposta a trabalhar com o Governo mas sem «retaliações»

Entretanto, os autarcas opositores entregaram uma carta ao Presidente da Venezuela, na qual manifestam estar na disposição de trabalhar em conjunto com o Governo para solucionar os problemas do país, mas «sem quaisquer retaliações».

«Não estamos ao serviço de uma ideologia. Estamos ao serviço do povo, por isso o Governo nacional não pode pretender impor-nos um "Plano da Pátria" (programa) que declara o submetimento a uma ideologia em particular (socialismo) e que não está estabelecida na nossa Carta Magna», afirmam.

O documento foi entregue no palácio presidencial de Miraflores, durante uma inédita reunião promovida por Nicolás Maduro, na qual participaram mais de 60 presidentes de câmaras municipais e vários governadores de Estado opositores.

PUB

Relacionados

Últimas