Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cairo: lançado gás lacrimogéneo na embaixada

Relacionados

Vários feridos na sequência dos protestos contra o filme que satiriza Maomé

As forças de segurança foram obrigadas nas últimas horas a lançar gás lacrimogéneo para dispersar a multidão em fúria junto à embaixada norte-americana no Cairo, Egito, noticia a Reuters.

A agência internacional dá conta de vários feridos. A CNN adianta que seis polícias ficaram feridos sem gravidade.

PUB

Confrontos ainda na sequência do filme que satiriza Maomé, cujo realizador está radicado na Califórnia, Estados Unidos. O mundo muçulmano está revoltado. Esta revolta já levou à morte do embaixador norte-americano em Benghazi, na Líbia.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, telefonou aos homólogos da Líbia e Egito para lhes pedir que continuem a trabalhar com os Estados Unidos para garantir a segurança dos seus diplomatas nesses países, informou a Casa Branca.

Obama agradeceu ao Presidente líbio, Mohamed Magariaf, as condolências que expressou pela morte do embaixador norte-americano na Líbia e de outros três diplomatas dos EUA, na terça-feira, durante um ataque contra o consulado norte-americano em Benghazi.

A Casa Branca indicou que os Presidentes líbio e egípcio acordaram em cooperar com os EUA para que os responsáveis pelos incidentes ocorridos esta semana em Benghazi e no Cairo sejam levados à justiça, escreve a Lusa.

PUB

Relacionados

Últimas