Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casamento gay: Obama vinca diferenças para Romney

Relacionados

Candidato republicano considera que o matrimónio «é a união entre homem e mulher»

Barack Obama assumiu ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e o tema passou a ser o mais abordado nos Estados Unidos, lançando pistas para a campanha Presidencial. As diferenças para Mitt Romney são grandes, nomeadamente nestas questões fraturantes.

Enquanto o atual Presidente americano dizia em entrevista à ABC: «Para mim, é importante que os casais do mesmo sexo possam casar. Esta ideia tem que avançar»; Mitt Romney, o candidato republicano, vai na direção oposta: «Creio que o matrimónio não é outra coisa senão a união entre homem e mulher».

PUB

A nível mundial são dez os países que reconhecem o casamento gay, enquanto que em cinco nações esse ato é punido com pena de morte em 39 dá direito a prisão.

A Holanda foi o primeiro país a aceitar o casamento gay, em 2001. Depois veio a Bélgica, a Espanha, o Canadá, a África do Sul, a Noruega, a Suécia, a Islândia, Argentina e Portugal. Para além disso, também é possível celebrar matrimónios entre pessoas do mesmo sexo em cinco Estados americanos, para além do Distrito de Columbia.

PUB

Relacionados

Últimas