Já fez LIKE no TVI Notícias?

Costa do Marfim: 800 mortos num só dia

Relacionados

«Pelo menos 800 pessoas foram mortas em Duékoué na última terça-feira», diz organização

Pelo menos 800 pessoas foram mortas na terça-feira, em actos de violência intercomunitária em Duékoué, oeste da Costa do Marfim, adiantou o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR).

«Pelo menos 800 pessoas foram mortas em Duékoué na última terça-feira. As informações neste sentido foram recolhidas pelos delegados do CICR que estiveram no local entre 31 de Março e 1 de Abril» (quinta-feira e hoje), afirmou à France Presse uma porta-voz da organização em Genebra, Dorothea Krimitsas.

PUB

«Não há dúvida que se passou nesta cidade qualquer coisa de grandes dimensões e o CICR ainda está a recolher informações», acrescentou, adiantando que os delegados da Cruz Vermelha tinham «eles mesmo visto um grande número de corpos».

Violência continua

A ala do presidente cessante da Costa do Marfim resistiu este sábado a uma ofensiva das forças do seu rival, Alassane Ouattara, sobre o palácio presidencial e a sua residência, em Abidjan, avançou o porta-voz do governo de Gbagbo.

«A ofensiva sobre o palácio presidencial foi repelida, assim como sobre a rádio e a televisão», assegurou Ahoua Don Mello, citado pela agência AFP, acrescentando que a tentativa de controlo da residência de Laurent Gbagbo «foi um fracasso total».

Hoje, os tiros em diferentes zonas de combate na capital diminuíram de intensidade.

PUB

Relacionados

Últimas