Já fez LIKE no TVI Notícias?

Londres: militar morto num alegado ataque terrorista

Um dos atacantes justificou o ato: «Temos de lutar com eles como eles lutam connosco. Olho por olho, dente por dente»

Um militar morreu e duas pessoas ficaram feridas em Londres, Inglaterra, num incidente que está a ser tratado como um ataque terrorista. O governo britânico já reuniu o gabinete de crise e a investigação vai ficar a cargo da unidade de contra-terrorismo da polícia.

O caso aconteceu no sudeste da capital britânica. O homem, que mais tarde seria confirmado como um militar das forças armadas britânicas, foi morto com golpes de arma branca, por dois indivíduos, que acabaram por ser feridos a tiro pela polícia e detidos posteriormente.

PUB

Testemunhas disseram que os suspeitos estavam armados com uma catana, facas e com uma pistola e terão gritado «alá é grande» quando atacaram a vítima.

Um deles falou para as câmaras de televisão para justificar o ataque. «Temos de lutar com eles como eles lutam connosco. Olho por olho, dente por dente. Pedimos desculpa por as mulheres terem visto isto hoje, mas na nossa terra as nossas mulheres têm de ver o mesmo. Vocês nunca irão estar seguros. Derrubem o vosso governo, eles não querem saber de vocês», afirmou.

Um dos atacantes foi levado para o hospital de helicóptero, em estado grave.

O militar terá sido arrastado para o meio da rua pelos responsáveis pelo ataque, que pediram ainda para ser fotografados.

Segundo fontes ouvidas pela Reuters, a polícia está a seguir a pista de organizações terroristas na Nigéria.

[notícia atualizada]

PUB

Últimas