Já fez LIKE no TVI Notícias?

Malásia: barco no local onde foram vistos possíveis destroços

Relacionados

Possíveis destroços detetados pelas autoridades australianas ainda não foram encontrados. Autoridades suspenderam as buscas

Não há, até ao momento, qualquer sinal dos objetos misteriosos detetados pelas autoridades australianas como sendo «os possíveis destroços do avião» das linhas aéreas da Malásia que desapareceu no passado dia 7 de março.

Entretanto, as autoridades malaias anunciaram, através de um comunicado, que as buscas no local foram suspensas, por hoje. De acordo com a Autoridade Marítima australiana, aviões oriundos da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos deverão retomar as operação na sexta-feira de manhã, escreve a CNN.

PUB

Avião pode ter voado cinco horas em piloto automático

No entanto, na zona encontra-se já um navio de carga da Noruega que deverá continuar, mesmo durante a noite, a procurar vestígios no mar. «Todos os homens estão no convés, com luzes e binóculos», afirmou à CNN Erik Gierchsky, porta-voz da Associação de Navios da Noruega.

Avião: telefonema antes de descolagem investigado

Mesmo antes de anunciarem a suspensão das buscas, as autoridades da Malásia, alertaram que os objetos misteriosos captados no passado dia 16, poderiam ser muitas coisas, incluindo contentores perdidos por algum navio. Assumiram, todavia, que até ao momento «esta é a melhor pista» na busca por respostas quanto ao Boeing 777 desaparecido, por ser «credível».

Também hoje, foram divulgadas novas imagens do piloto e copiloto do avião desaparecido da Malásia há quase duas semanas.

Câmaras do circuito interno de videovigilância do aeroporto internacional de Kuala Lumpur registaram o momento em que os dois passaram pelo controlo de segurança e foram revistados antes de embarcarem no voo MH370 da Malaysia Airlines.

PUB

Relacionados

Últimas