Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sarkozy joga tudo para evitar derrota

Presidente francês usa últimos argumentos antes das eleições de domingo

Quase em desespero de causa, Sarkozy joga o tudo por tudo para se manter no Eliseu. No último grande comício da campanha, o presidente candidato chamou louco a quem quiser mexer no Tratado Orçamental Europeu.

E voltou a puxar dos galões ao invocar as suas reformas: uma política que evitou a França cair na crise em que se encontram outros países europeus, como Portugal.

PUB

O último grande comício de Sarkozy contou, uma vez mais, com a fiel presença de Bernadette Chirac, que, ao contrário do marido, o ex-presidente Jacques Chirac, não desertou das fileiras do partido para votar no rival.

«Fizemos reformas que evitaram a humilhação da Grécia, sofrimentos em Itália e Portugal, angústia em Espanha. Este acordo travou a crise de confiança. Revê-lo, seria uma loucura», disse Sarkozy.

Casa cheia em Toulon, no sul, um dia depois de um debate televisivo pautado pela agressividade: uma sondagem sobre o duelo Hollande/Sarkozy continua a dar a vitória ao candidato socialista que terá convencido quarenta e cinco por cento dos franceses contra quarenta e um por cento para o atual presidente.

PUB

Últimas