Já fez LIKE no TVI Notícias?

Toulouse: arma é a mesma do homicídio de soldados

Relacionados

Polícia segue a pista de três militares neonazis expulsos em 2008

O atirador que matou esta manhã três crianças e um adulto à porta de uma escola judaica em Toulouse poderá ter sido o mesmo que assassinou três militares há uma semana, na localidade de Montaubon. Suspeitas apontam para ter sido usada a mesma arma, noticia a agência Reuters, que cita fontes policiais.

Segundo relata a imprensa francesa, a polícia segue pistas que levam a três militares neonazis expulsos em 2008.

PUB

Na sequência deste tiroteio, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, já declarou como «tragédia nacional» e decretou um minuto de silêncio terça-feira, em todas as escolas. François Hollande suspendeu por hoje a campanha eleitoral para as presidenciais francesas, agendadas para 20 de maio. Também Nikolas Sarkozy mudou a sua agenda de campanha para estar presente numa homenagem às vítimas.

De acordo com o procurador Michel Valet, em declarações aos jornalistas citadas pela AFP, o atirador, que escapou de mota, «disparou a tudo o que viu, crianças e adultos, e algumas crianças foram perseguidas dentro da escola».

Além dos quatro mortos, entre os quais um professor e dois filhos, há também um ferido grave. As crianças tinham entre três e dez anos. O professor assassinado dava a disciplina de religião e duas das crianças mortas eram seus filhos. A outra criança era filha do diretor da escola.

PUB

Relacionados

Últimas