Já fez LIKE no TVI Notícias?

Austrália: inundações fazem mais mortos

Relacionados

Trinta e seis pessoas sofreram ferimentos ligeiros devido ao colapso do telhado num cinema

Artigo actualizado às 14h14

As fortes cheias que têm afectado o nordeste da Austrália causaram três mortos, só neste fim-de-semana, no estado de Queensland. Há ainda registo de cerca de 200 mil pessoas afectadas e uma região do tamanho da França e da Alemanha juntas completamente submersa.

PUB

Nas zonas isoladas foram chamados os militares para a distribuição de alimentos. Esta «ajuda» está a ser feita pelo ar. São inundações sem precedentes, que estão lançar o pânico generalizado.

O corpo de uma das vítimas mortais, encontrado esta segunda-feira, pertencia a um homem de 38 anos, envolvido num naufrágio no sábado, escreve a Lusa.

Segundo noticiou a agência AFP, o naufrágio tinha ocorrido na tarde de sábado, ao largo de Gladstone, em Queensland (nordeste), uma das regiões mais afectadas pelas inundações que atingem o país desde finais de Dezembro.

No domingo, a polícia tinha já recuperado o corpo sem vida de uma mulher, que foi arrastada pelas águas quando viajava num automóvel. Na altura, a polícia conseguiu salvar um adulto e três crianças que seguiam na mesma viatura.

Colapso de telhado

Trinta e seis pessoas sofreram ferimentos ligeiros devido ao colapso do telhado num cinema em Bathurst, a ocidente de Sydney, provocado pela chuva, informou a polícia.

«A polícia e os serviços de socorro localizaram (...) 36 pessoas com ferimentos ligeiros», disse a polícia de Nova Gales do Sul em comunicado. «Todas as pessoas foram retiradas do edifício», lê-se ainda no mesmo documento.

Anteriormente, a televisão pública australiana tinha noticiado que 16 pessoas estavam no cinema quando o telhado do edifício ruiu parcialmente, depois de uma violenta tempestade.

PUB

Relacionados

Últimas