Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vídeos da BBC no YouTube

CBS, NBC e Fox já assinaram acordos idênticos com o canal de conteúdo

A BBC e o YouTube, site de partilha de vídeos do Google, anunciaram na sexta-feira uma parceria que permite aos utilizadores da Internet o acesso a conteúdos da cadeia de televisão britânica.

O director-geral da BBC, Mark Thompson, assegurou que «esta parceria é uma boa notícia para todos os utilizadores», já que o YouTube é uma «peça chave» para a conquista de novas audiências no Reino Unido e, também, no estrangeiro.

PUB

Em comunicado conjunto das duas empresas, o presidente do YouTube, Eric Schmidt, expressou a sua satisfação pela «união de forças com a BBC», que vai permitir a milhões de pessoas que navegam na Internet «a melhor programação televisiva disponível».

O Google está interessado em desenvolver projectos semelhantes noutros países europeus, até porque esta não é uma parceria inédita para o YouTube, dado que grande parte das cadeias de produção norte-americanas como a CBS, a NBC e a Fox já assinaram acordos idênticos com este canal de conteúdos.

A parceria hoje anunciada, que não será exclusiva e vigorará vários ano s, permite a criação de canais da BBC no YouTube, um de notícias e dois de entre tenimento.

Os interternautas poderão encontrar no YouTube conteúdos de programas d e espectáculos da BBC, de algumas das suas séries mais populares como "Doutor Wh o", "Vida em Marte" ou os documentários "Vida Selvagem".

Além disso, o canal de vídeos do Google oferecerá, diariamente, 30 clip s das notícias mais importantes do dia de todo o mundo.

PUB

Os internautas podem fazer comentários sobre os conteúdos, recomendá-lo s aos amigos e inserir o seu próprio vídeo de resposta para comunicar com a BBC e com outros utilizadores.

"Esta aliança proporciona-nos um mercado alargado para conteúdos de cur ta duração dos produtores de programas da BBC e é uma oportunidade para aprender mais sobre os novos comportamentos das audiências", acrescentou Mark Thompsom.

Na sua opinião, é essencial à BBC adoptar novas formas de conquista de audiências, através de parcerias como esta.

Graças às plataformas de publicidade do Google e do YouTube, a BBC cons eguirá um aumento das receitas que poderão servir para o investimento na criação de novos programas.

O YouTube nasceu em Fevereiro de 2005 e foi adquirido pelo Google em No vembro de 2006 por 1,3 mil milhões.

Por dia, os utilizadores descarregam mais de 100 milhões de vídeos.

PUB

Últimas