Já fez LIKE no TVI Notícias?

Site de notícias do Google dobra número de leitores

Netpanel da Marktest revela ainda que em Março mais 5,4% das pessoas acederam a informação online

Mais 5,4% de pessoas do que em Fevereiro acederam, a partir de casa, a sites de jornais, revistas e informação online.

Em Março, 1811 mil portugueses navegaram pelas notícias, um número 13,5% inferior do que o registado no período homólogo do ano passado, segundo informação do Netpanel da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.

PUB

No conjunto dos sites portugueses, o «News Google» foi aquele que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos. Com 299 mil visitantes diferentes, duplicou (mais 107.6%) os valores de Fevereiro e ocupa a 13ª posição, depois de no mês anterior ter sido o que mais visitantes perdeu.

À frente o «Mais Futebol», o único jornal de desporto exclusivamente online, com 14 milhões de páginas visitadas, segue a «A Bola» com cerca de 18 milhões de páginas acedidas a partir do lar. O «Record» ocupa o terceiro lugar, com 12 milhões de páginas.

No que respeita a páginas visitadas, o «News Google» foi também o que obteve maior aumento em Março. Cresceu 46.3%, encontrando-se na 17ª posição, com 1,1 milhões de páginas. Em sentido oposto, o site do «Diário Económico» protagonizou o maior decréscimo em páginas visitadas, depois de no mês anterior ter sido o que mais incrementou este indicador. Com 1,3 milhões de páginas visualizadas, baixou 46.3% face a Fevereiro e encontra-se na 15ª posição.

Em Março, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 386 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um acréscimo mensal de 1.3% e um decréscimo homólogo de 17.5%. Foram visitadas cerca de 94 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 2.3% abaixo do observado no mês anterior e 18.8% abaixo do verificado em Março de 2008.

O tempo total de navegação em sites noticiosos ultrapassou 1,4 milhões de horas, o que equivaleu a uma subida de 5.5% face ao mês precedente mas uma descida de 24.6% relativamente ao mês homólogo de 2008. Em Março, cada internauta dedicou em média 47 minutos a estes sites, o mesmo valor do que em Fevereiro mas menos 7 minutos do que em Março de 2008.

PUB

Últimas