Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVI foi a estação que mais lucrou com o Euro2004

O Euro2004, para além de ter sido o evento mais importante de sempre em Portugal e o que mais benefícios trouxe aos vários sectores, foi também de grande importância para as televisões e o mercado publicitário.

Nesse âmbito, e de acordo com os dados consolidados relativos ao mercado publicitário relacionado com o Euro2004, agora revelados pela Media Planning, houve um total de 14,2 milhões de euros investidos em publicidade televisiva, valor que foi distribuído pelos 31 jogos transmitidos em canal aberto, segundo dados da Media Monitor.

Nesse sentido, e contabilizando o total de investimento realizado, conclui-se que foi a TVI a estação televisiva que mais lucrou com esse negócio.

PUB

No total dos 10 jogos transmitidos, a estação liderada por José Eduardo Moniz conseguiu captar 5,373 milhões de euros em publicidade, ultrapassando os 5,322 milhões da RTP, que teve Aida o beneficio de contar com a emissão de mais dois jogos do que a estação de Queluz de Baixo. Já a SIC foi o canal que menos jogos transmitiu, um total de 9, e também aquela que menos investimento publicitário conseguiu alcançar, num total de 3,484 milhões de euros.

Além disso, a TVI foi também o canal que conseguiu ter o investimento mais elevado do total dos 31 jogos, e que sucedeu no Dinamarca-Itália, que captou 660 mil euros de investimento, num desafio a contar ainda para a primeira fase de jogos no Grupo C. No lado oposto surge o jogo da final entre Portugal e Grécia, transmitido na RTP1 e que teve o valor mais baixo de todo o evento ao registar um investimento de apenas 256 mil euros.

Em termos médios, o total dos 31 desafios teve um investimento de 457 mil euros, com a TVI a ter também o melhor índice de rentabilidade, numa média de 537 mil euros por jogo. A RTP teve um investimento médio de 443 mil euros e a SIC de 387 mil euros.

Referência ainda para o facto de em termos de audiências também terem sido ultrapassados novos recordes, com o jogo das meias-finais, transmitido na RTP1 em que Portugal eliminou a Holanda por 2-1 a registar 40,1% de audiência média, tornando-se no programa mais visto de sempre em Portugal.

PUB

Últimas