Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Lino diz que Ferreira Leite seria um desastre à frente do País

Relacionados

Ministro fala de contradições da líder do PSD

Mário Lino considera que Manuela Ferreira Leite seria um «desastre» à frente do País, porque «iria parar o investimento público».

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, reagiu desta forma às declarações de ontem da actual líder do PSD, que esta quarta-feira prometeu suspender todos os mega-projectos que não fossem rentáveis, caso fosse eleita primeira-ministra, conseguindo assim uma poupança que permitiria baixar os impostos.

PUB

Mário Lino diz que não compreende estas declarações e pede por isso um esclarecimento. «Gostaria que a Dra. Ferreira Leite conseguisse explicar qual é a verba do Orçamento onde está o investimento público que diz que cortaria, para no caso de sobrar uma verba se poder efectuar a tal baixa de impostos», afirmou o ministro ontem à noite à entrada do jantar-debate anual da Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC).

Mais. Mário Lino diz que não percebe tais declarações de Ferreira Leite, já que a líder do PSD teve conhecimento das propostas da União Europeia, que tem como um dos pontos principais o reforço do investimento público.

«Não consigo perceber como é que a Dra. Ferreira Leite diz que há encargos para os próximos 30 anos? Sempre a ouvi dizer que não tinha estudos, afinal parece que sempre tem», remata o ministro de forma irónica.

Recorde-se que ontem Manuela Ferreira Leite disse que os grandes projectos de investimento previstos deixarão o Estado endividado de tal modo que os impostos não poderão descer durante os próximos 30 anos.

PUB

Relacionados

Últimas