Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portas vai processar o Estado

Por violação do segredo de justiça no âmbito do caso Portucale

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, vai processar o Estado por violação do segredo de justiça no âmbito do caso Portucale e exigir uma indemnização.

Conselheiros nacionais garantiram que na sua intervenção, o líder do CDS-PP anunciou a intenção de processar o Estado pelas notícias que foram publicadas durante a campanha eleitoral autárquica.

PUB

No Conselho Nacional, Portas disse que «há instituições do Estado que não são imparciais» e denunciou 24 violações do segredo de Justiça.

O líder do CDS-PP referia-se a notícias que davam conta de suspeitas de financiamento ilegal do partido e dúvidas sobre o concurso de compras de submarinos, alegadamente a partir de informações que constam do processo Portucale.

O número dois do CDS-PP, Luís Nobre Guedes, também já processou o Estado pelas mesmas razões, depois de ter sido constituído arguido - num processo entretanto arquivado - no caso Portucale, que envolvia a construção de um empreendimento turístico e implicava o corte de milhares de sobreiros em zona protegida.

PUB

Últimas