Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tua: segundo cadáver resgatado

Corpo de funcionário da CP localizado após três dias de buscas

O corpo de uma segunda vítima mortal do acidente de segunda-feira na Linha do Tua, um funcionário da CP, natural de Vieiro, concelho de Vila Flor, foi encontrado hoje à tarde, anunciou o governador civil de Bragança, Jorge Gomes.

O cadáver foi encontrado pelo piloto do helicóptero que participa nas buscas, no rio Tua, numa zona de águas paradas, dado a corrente ser muito fraca.

PUB

O corpo da segunda vítima mortal foi o primeiro a ser encontrado desde terça-feira de manhã, altura em que foi retirado do rio Tua o corpo do revisor da CP, um homem de 35 anos residente em Lamego.

O cadáver hoje encontrado encontrava-se num local de difícil acesso para os mergulhadores, onde ainda não tinha sido possível realizar buscas.

O corpo estava junto a uma margem, segundo o governador civil.

Cerca de 100 operacionais continuam no terreno a tentar encontrar o terceiro desaparecido, na sequência do acidente, que provocou também dois feridos sem gravidade.

Uma equipa de trabalho luso-espanhola foi constituída para acompanhar a evolução das operações de buscas.

Segunda-feira à tarde, uma composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP que fazia a ligação entre Tua e Mirandela caiu ao rio, arrastando os cinco ocupantes por uma ravina com cerca de 60 metros.

O desastre terá sido causado por um desabamento de pedras, segundo uma explicação avançada pela REFER, que gere a linha ferroviária.

A carruagem que descarrilou pertence ao Metro de Mirandela, que celebrou com a CP um protocolo, através do qual disponibiliza quatro composições para transportar os passageiros entre Mirandela e o Tua.

Na Linha do Tua efectuam-se actualmente quatro viagens diárias, duas em cada sentido, com uma média de 10 passageiros até ao complexo do Cachão.

PUB

Últimas