Já fez LIKE no TVI Notícias?

Harry Potter: 11 milhões de vendas em 24 horas

«Harry Potter and the Deathly Hallows» termina a série de sete livros

O último volume da saga Harry Potter, intitulado «Harry Potter and the Deathly Hallows», bateu recordes nos Estados Unidos e Reino Unido, com quase 11 milhões de exemplares vendidos, anunciaram hoje as editoras Bloomsbury e Scholastic, noticia a Lusa.

Segundo a editora britânica Bloomsbury, o sétimo e último livro de JK Rowling rendeu 2,65 milhões de exemplares vendidos no mercado britânico em apenas 24 horas, desde que foi posto à venda no sábado.

PUB

«A resposta dos primeiros leitores deste último livro de Harry Potter tem sido maravilhosa», congratulou-se hoje a editora em comunicado.

Já a editora norte-americana da obra, a Scholastic, somou 8,3 milhões de livros vendidos em apenas 24 horas.

Além daqueles dois mercados, o livro, editado em língua inglesa, foi já disponibilizado em mais 90 países, incluindo Portugal, mas no mercado nacional a tradução só estará disponível a partir de Outubro.

De acordo com a Bloomsbury, na Alemanha foram vendidas cerca de 398 mil cópias da versão inglesa naquele período de tempo, mas a editora não revelou dados oficiais sobre os outros países onde a obra foi editada.

«Harry Potter and the Deathly Hallows» é lançado dez anos depois de Johanne Kathleen Rowling ter criado o universo em torno do pequeno feiticeiro, em Junho de 1997, em «Harry Potter e a Pedra Filosofal».

Desde então, os seis livros venderam mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, estão traduzidos em mais de 60 línguas e já foram adaptados ao cinema.

Em Portugal, os seis títulos venderam 1,3 milhões de livros, segundo dados da Editorial Presença.

PUB

Últimas