Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ikea investe 200 milhões no Algarve e cria 3 mil empregos

Relacionados

Plano de expansão do grupo para Portugal prevê um investimento de mais de 660 milhões

O grupo Ikea vai avançar com um investimento de 200 milhões de euros no novo complexo comercial que irá instalar em Loulé, no Algarve, avançou fonte do grupo à Agência Financeira.

A cadeira, que confirmou a intenção de instalar uma loja IKEA e um centro comercial Inter IKEA Center Portugal na região do Algarve, espera ainda criar 3 mil postos de trabalho.

PUB

«O projecto a ser viabilizado representa um investimento de mais de 200 milhões de euros e a criação de 3.000 postos de trabalho directos na região», disse fonte do grupo à AF.

«Todo o processo relativo a este projecto está ainda numa fase inicial, razão pela qual é prematuro adiantar quaisquer outras informações sobre o mesmo», acrescenta.

Recorde-se que a empresa sueca entregou recentemente um «pedido de viabilidade», junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, para a instalação de uma loja no concelho de Loulé.

Do conjunto de sete lojas anunciadas fazem parte as já operacionais IKEA Alfragide e IKEA Matosinhos, assim como, a IKEA Gaia (cujo protocolo de intenções foi assinado com a Câmara de Gaia em 2008) e a IKEA Loures que, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2010, representa actualmente a principal prioridade do grupo.

Ao todo, o plano de expansão do grupo para Portugal prevê um investimento de mais de 660 milhões de euros através da instalação de sete lojas IKEA (três na região da Grande Lisboa, duas na região do Grande Porto, uma na zona sul e outra a centro), dois centros comerciais Inter IKEA Centre Group e três fábricas Swedwood Group, em Paços-de-Ferreira.

PUB

Relacionados

Últimas