Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pais de crianças com cancro querem protecção

Núcleo do Funchal da Acreditar pede legislação laboral adequada

Os pais que cuidam de filhos que sofrem de cancro querem protecção laboral, alertou hoje a presidente do Núcleo do Funchal da Acreditar, Maria João Teixeira.

«Há muita coisa a fazer nesta área, designadamente sensibilizar o poder político para a necessidade de criar legislação laboral que proteja os pais com crianças com cancro, pois têm que lhes dar muita atenção», disse Maria João Teixeira.

PUB

A dirigente da Acreditar no Funchal, núcleo criado em 1994, realçou ainda que, para além dos problemas psicológicos, os pais de crianças com cancro enfrentam dificuldades económicas, «porque muitas vezes têm de faltar ao trabalho e a legislação nacional não atende a estes casos».

A Madeira, segundo esta médica, regista anualmente - desde 1994 -, seis novos casos de crianças com cancro, com a leucemia, os tumores no sistema nervoso central e os linfomas a serem os mais frequentes.

A Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro dá apoio a cerca de 90 famílias na Madeira, estando hoje a assinalar o «Dia Mundial da Criança com Cancro», no Fórum Madeira, no Funchal, com uma banca de venda de artigos para recolha de fundos.

PUB

Últimas