Já fez LIKE no TVI Notícias?

Factos Primeiro: Marcelo chamou ou não "maquiavélica" à procuradora-geral da República?

Declaração polémica, uma de muitas, durante um encontro com jornalistas estrangeiros. A CNN Portugal apresenta as duas versões do Presidente da República

O Presidente da República disse que não chamou “maquiavélica” à procuradora-geral da República, mas os aúdios que saíram da reunião que Marcelo Rebelo de Sousa teve com jornalistas estrangeiros, e na qual teve várias afirmações polémicas, mostram uma intenção semelhante.

Poderá ser uma questão de semântica. Para todos os efeitos, e levando à letra, o chefe de Estado não chamou mesmo “maquiavélica” a Lucília Gago. Antes disse que o que a principal figura da Justiça portuguesa fez na Operação Influencer foi “maquiavélico”.

PUB

“Se a senhora procuradora, com a mesma presteza com que tinha tido a iniciativa de abrir um inquérito envolvendo também o primeiro-ministro um mês antes de os portugueses saberem… descubro, umas semanas mais tarde, que tinha aberto um inquérito contra terceiros e em que dia? No dia 7 de novembro. Que eu achei maquiavélico. Género de equilíbrio, equilíbrio sofisticado. Muito bem… abriu, abriu”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

PUB

Já esta quarta-feira, quando confrontando por uma jornalista da CNN Portugal sobre as suas palavras, sobre se tinha chamado “maquiavélica” a Lucília Gago, o Presidente da República negou.

“Não, nunca disse isso, fui muito cuidadoso com o que disse nesse particular, não falando nas caraterísticas pessoais, nem devia falar, da procuradora-geral da República”, respondeu.

Para todos os efeitos, e voltando à semântica, Marcelo Rebelo de Sousa não chamou “maquiavélica” a Lucília Gago, mas achou que esta teve um ato “maquiavélico”.

PUB

Últimas