São 78,5% os residentes no Continente com 15 e mais anos que ouviram rádio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) no quarto trimestre do ano passado, diz o Bareme Rádio, da Marktest. Cerca de 55% ouviram rádio na véspera.
No mesmo período, a audiência acumulada de véspera para o meio rádio foi de 54,6%.
PUB
RFM é a estação de rádio mais ouvida em Portugal
Segundo os resultados agora divulgados pela Marktest, relativos ao quarto trimestre de 2007, a RFM é a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um «reach» semanal de 26% e uma audiência acumulada de véspera de 13,7% e 24,2% de «share» de audiência.
A Rádio Renascença obtém 19,3% de «reach» semanal, 9,3% de audiência acumulada de véspera e 14,7% de «share» de audiência.
A estas duas estações do grupo Renascença, segue-se a Rádio Comercial, grupo Media Capital Rádio, com 17,1% de «reach» semanal, 6,9% de audiência acumulada de véspera e 11,1% de «share» de audiência e a Antena 1, grupo RDP, com 9.9% de «reach» semanal, 4,8% de audiência acumulada de véspera e 6,6% de «share» de audiência.
Por grupos de estações, o grupo Renascença assegurou 41,5% de «share» de audiência, com um «reach» semanal de 45,2% e 24,4% de audiência acumulada de véspera.
Grupo Media Capital Rádio com «share» de 21,3%
As estações do Grupo Media Capital Rádio registaram 29.4% de reach semanal, 13,9% de audiência acumulada de véspera e 21,3% de «share» de audiência. As estações do grupo RDP obtiveram um «reach» semanal de 17,9%, com 8,7% de audiência acumulada de véspera e 12,5% de «share» de audiência.
A TSF alcançou um «share» de 4,2%, com 3,9% de audiência acumulada de véspera e 9,2% de «reach» semanal.
PUB