Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consumo de informação online é cada vez maior

Relacionados

Investimento publicitário nos grupos de media é visto como muito importante

Apesar dos tempos de crise em que vivemos e, pelo qual também passam todos os meios de comunicação, a informação continua a estar bem presente no nosso quotidiano, já o modo como ela é difundida é que já é uma opção. Dados recentes mostram que a leitura de jornais e revistas online tem vindo a aumentar, cerca de 28 por cento.

Num futuro próximo, estima-se uma quebra dos investimentos publicitários na imprensa, «o que vai afectar os jornais gratuitos. Esta situação justifica-se até por que há uma maior «migração para as plataformas digitas», afirmou o presidente da Omnicom Media Group Portugal, Luís Mergulhão, esta manhã num encontro com os jornalistas.

PUB

Na opinião deste responsável, o segundo sector «que vai sofrer mais é o outdoor». No entanto, a televisão ainda detém a maioria da audiência. Este meio tem actualmente 50% de quota de mercado.

Concorrência já não é o que era

Nesta medida, segundo o responsável da Omnicom Media Group Portugal, o aparecimento de outros meios na concorrência, quer ao nível do audiovisual ou mesma da imprensa e online, tem um «impacto grande».

Investimento publicitário vai cair 8% este ano

Num contexto de crise como o que vivemos actualmente, o aparecimento de novos canais ou outros meios de comunicação, «podem vir a debilitar a concorrência em vez de a estimular».

Luís Mergulhão alerta que não é a concorrência que «mingua» outros meios, mas a sim a maneira como é feita, desde os conteúdos ao investimento que possuem.

No entanto, sem subestimar qualquer meio, «o investimento publicitário nos grupos de media continua a ser muito importante», conclui Luís Mergulhão.

PUB

Relacionados

Últimas