Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeleine: Pais mais aliviados com chegada de advogados

Relacionados

Os pais de Madeleine, a menina inglesa que desapareceu há 11 dias no Algarve, disseram esta segunda-feira de manhã que a chegada de advogados ingleses para os ajudar os aliviou e lhes permite concentrarem-se na parte física e emocional.

«Desde que os advogados chegaram tiraram-nos um peso dos nossos ombros para nos podermos concentrar no nosso bem estar físico e emocional», disse o pai da pequena Maddie, Gerry, em conferência de imprensa marcada para as 08:00 junto ao apartamento do Ocean Club, local onde Madeleine MacCann estava a dormir quando desapareceu dia 03 de Maio.

Os pais de Madeleine, que afirmaram que estavam impossibilitados de comentar as investigações, agradeceram a força, apoio e coragem que estão a receber por parte de todos, o que lhes dá «esperança de que Madeleine regressará sã e salva».

PUB

«Recentemente tem havido múltiplas ofertas de diversas formas de ajuda de pessoas que querem ajudar Madeleine. Nós aceitamos com todo o carinho estas ofertas, mas neste momento elas criaram um problema para nós porque não sabíamos como as gerir», afirmou.

«Chamámos aqui os nossos advogados para nos ajudar sobre a forma de melhor usar estas ofertas de ajuda, a melhor forma de ajudar a Madeleine. Desde que os advogados cá chegaram sentimos que um enorme peso nos foi retirado dos nossos ombros, que era coisa que neste momento não queríamos pensar», explicou.

Kate e Gerry disseram ainda que desejam continuar a comunicar com os meios de comunicação social e agradeceram aos jornalistas por terem levado a todo o lado a notícia do desaparecimento de Madeleine.

«Queremos, é claro continuar a comunicar com a comunicação social. Queremos agradecer-vos a todos pelo excelente trabalho que têm feito em manter a imagem de Madeleine tão viva, sabemos que isto é essencial para ela», acentuou ainda.

Apesar de ainda se encontrarem vários órgãos de comunicação social na Praia da Luz, Lagos, muitos jornalistas portugueses e espanhóis já regressaram às suas redacções de origem.

PUB

Relacionados

Últimas