Já fez LIKE no TVI Notícias?

Impresa e PT criam novo canal de televisão

Relacionados

Novo canal temático destinado ao público infantil chega em Janeiro de 2010

[Notícia actualizada às 18h08]

A Portugal Telecom (PT) e o Grupo Impresa vão criar um novo canal de televisão para o Meo, que será lançado em 2010 e deverá custar cerca de 2 milhões de euros por ano.

PUB

As duas empresas estabeleceram esta sexta-feira um acordo para o fornecimento de conteúdos na área de televisão e Internet para todas as plataformas de distribuição do Grupo PT, de acordo com um comunicado do grupo enviado à redacção da Agência Financeira.

«Para além do reforço das parcerias já existentes para a distribuição dos canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Radical e SIC Mulher) as empresas acordaram a distribuição de um novo canal temático destinado ao público infantil que terá estreia absoluta na plataforma Meo, a partir de Janeiro de 2010, reforçando a aposta da Portugal Telecom na distribuição de conteúdos para os públicos infantis através do Meo Kids e Sapo Kids», avança a empresa.

Em conferência de imprensa, o presidente da dona da SIC, Francisco Pinto Balsemão, disse que o acordo assinado esta sexta-feira entre as duas empresas foi definido como um passo que «abre portas para que outros conteúdos possam ser acordados».

Poderá ser lançado como prenda no Natal

PUB

Pinto Balsemão disse que a estação televisiva está «a trabalhar para ter produtos em Alta Definição e avançou ainda que já existe, inclusive, um investimento tecnológico».

O lançamento do novo canal está previsto para o início de 2010, mas o presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, garantiu que pretende dar uma prenda aos portugueses, antevendo que este seja lançado já no próximo Natal.

Aliás, Zeinal Bava revelou que inicialmente o novo canal vai ser exclusivo da MEO, «uma vez que vai funcionar como piloto durante seis meses para ser possível aperfeiçoá-lo».

Acordo até 2012

O acordo entre as duas empresas vigora até ao final de 2012 e «permite à SIC reforçar a sua aposta na produção e desenvolvimento de conteúdos próprios e à Portugal Telecom potenciar o investimento que tem vindo a desenvolver para levar a fibra óptica até à casa dos portugueses».

De acordo com o Director-geral da SIC, Luís Marques, o novo canal tem um orçamento de cerca de 2 milhões de euros, à semelhança de outros dois canais por cabo da estação, SIC Mulher e SIC Radical.

A dona da SIC vai ainda apostar no conceito multi-plataforma extensivo à Internet. Assim, a partir de 1 de Setembro os sites da SIC passarão a estar integrados na rede Sapo.

Recorde-se que o serviço Meo contava, no final de Março de 2009, com 384 mil clientes.

PUB

Relacionados

Últimas