Já fez LIKE no TVI Notícias?

Temos o gás mais caro da União e a luz está 24% acima da média

Relacionados

Na apresentação de um pacote de 12 documentos com as premissas de uma futura política para o sector energético 100 por cento comunitária, a Comissão Europeia passou ontem em revista o estado dos mercados nacionais do gás e electricidade.

No caso português, o balanço é mitigado se nas energias renováveis, sobretudo hidrológica e biomassa, há a registar progressos consideráveis traduzidos num crescimento de 45% desde 1990, ao nível da estrutura dos mercados constatam-se problemas de concorrência entre antigos e novos operadores.

À luz do grande objectivo de criação do Mercado Único Europeu, cita o «Jornal de Notícias», cuja efectivação está dependente do acolhimento que lhe dispensarem os chefes de Estado ou de governos dos Vinte e Sete já em Março próximo, Bruxelas levou a cabo um inquérito aprofundado ao longo do último ano e meio.

PUB

Com base no qual conclui que os preços da electricidade para o sector doméstico em Portugal estão cerca de 24% acima da média comunitária, sendo actualmente os quartos mais elevados na União Europeia (UE).

Da mesma forma, os preços para a indústria encontram-se aproximadamente 8% acima das médias da UE-15 e UE-25, embora sejam inferiores, em termos absolutos, aos preços para o sector doméstico.

PUB

Relacionados

Últimas