Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPI considera positivo introdução da Via Verde nas SCUTS

Relacionados

O BPI considera «positivo» a introdução de pagamento automático nas auto-estradas sem custos para os utilizadores, as denominadas SCUTS.

Uma medida que a verificar-se vai permitir o aumento das receitas da Brisa, que controla 75% do capital social da Via Verde.

«Caso o sistema da Via Verde seja aplicado (nas SCUTS), as fontes de receitas da empresa vão aumentar e ajudar a massificar o sistema», aponta o BPI no Iberain Daily. «Tal vai também ajudar a Via Verde Portugal na introdução de serviços alternativos, tais como o pagamento automático em estações de gás e parques de estacionamento», acrescenta o mesmo.

PUB

«Em 2003, as receitas da Via Verde representaram 0,8% das receitas totais da Brisa», conclui.

O Governo deve entregar a cobrança das SCUT (auto-estradas sem custo para o utilizador) à Via Verde (detida maioritariamente pela Brisa), segundo noticia o Diário Económico. O modelo deverá ser anunciado pelo primeiro-ministro na inauguração da SCUT Costa da Prata.

A ideia é defendida pelo ministro das Obras Públicas, António Mexia, e visa financiar o sistema sem que seja necessário alterar os contratos em vigor com as concessionárias. Com esta medida, o Governo pretende evitar um processo negocial complicado e com custos. Além disso, este modelo contornaria o impedimento físico da maioria das SCUT em ter zonas de pagamento de portagem.

O BPI mantém a recomendação de manter as acções da Brisa e o preço alvo nos 6,45 euros, próximo da actual cotação nos 6,41 euros.

PUB

Relacionados

Últimas