Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: «É preciso reformas para relançar economia e emprego»

Relacionados

Miguel Macedo diz que previsões de Bruxelas «alinham com as previsões de outras entidades» e são diferentes do quadro traçado pelo Governo

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, disse esta segunda-feira que Portugal precisa urgentemente de ter uma estratégia para relançar a economia e o emprego e de fazer reformas que sustentem a consolidação das suas contas públicas.

«É preciso fazer reformas em Portugal. Mas é sobretudo muito urgente, neste momento, que o país tenha uma estratégia clara para o relançamento da economia e do emprego», disse Miguel Macedo à Lusa.

PUB

O líder parlamentar do PSD falava a propósito das estimativas da Comissão Europeia divulgadas hoje, segundo as quais em 2011 a taxa de desemprego em Portugal vai aumentar para 11,1 por cento, a economia portuguesa vai decrescer 1 por cento e o défice vai diminuir para 4,9 por cento.

Miguel Macedo assinalou que estes dados «alinham com as previsões de outras entidades internacionais» e constituem «um quadro bem diferente daquele que o Governo traça»: 10,8 por cento de taxa de desemprego, crescimento económico de 0,2 por cento e défice de 4,6 por cento.

Questionado sobre a evolução do défice prevista pela Comissão Europeia, 4,9 em 2011 e 5,1 por cento em 2012, Miguel Macedo referiu que o PSD tem defendido que «cortar no défice essencialmente do lado da receita, pelo lançamento de mais impostos, faz com que, a prazo, esse controlo do défice não seja sustentável».

Por isso, o PSD tem insistido na necessidade de «fazer um conjunto de reformas que torne sustentável a prazo este esforço de redução do défice».

Portugal não deverá cumprir meta de défice em 2011 nem 2012

«Já ninguém acredita» nas previsões «irrealistas» do Governo

PUB

Relacionados

Últimas