Já fez LIKE no TVI Notícias?

Três graduados da Marinha detidos por suspeita de corrupção

A Marinha portuguesa confirmou esta quarta-feira a detenção de três militares daquele ramo das Forças Armadas por suspeitas de corrupção e assegurou «toda a colaboração» com o Ministério Público para apurar a verdade dos factos.

«Eles estão agora a ser ouvidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público. A Marinha está a colaborar no sentido de apurar toda a verdade dos factos e como o processo está em segredo de Justiça não podem os adiantar mais», afirmou um porta-voz da Armada, comandante Braz de Oliveira.

De acordo com a agência «Lusa», a Polícia Judiciária deteve três militares da Marinha por suspeitas de corrupção, adiantando que serão presentes a tribunal na quinta-feira.

PUB

O comandante Braz de Oliveira, do gabinete de imprensa da Marinha, disse que os militares detidos são «oficiais e sargentos», sem especificar.

Os detidos são suspeitos de corrupção em contratos de reequipamento da Marinha.

«Para além dos três militares, foram também detidos dois civis. Só amanhã serão presentes ao Juiz de Instrução Criminal. Os militares vão recolher esta noite a presídio militar e os civis a estabelecimento prisional».

PUB

Últimas