Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manuel Pinho enaltece papel das empresas no crescimento da economia

Relacionados

Ministro diz que as PME são a «espinha dorsal» da economia

Manuel Pinho enalteceu esta sexta-feira o papel das empresas, empresários e trabalhadores no crescimento económico português, sublinhando que são eles que produzem riqueza.

«O mérito deve-se sobretudo às empresas, aos empresários e aos trabalhadores: quem produz riqueza são eles. Se a nossa economia está a crescer mais depressa, acho que é de elementar justiça darmos o mérito a quem é o grande protagonista», afirmou o ministro da Economia à agência «Lusa».

PUB

Ao intervir na sessão, o membro do governo destacara os bons resultados da economia portuguesa, referindo o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,93 por cento registado nos três primeiros trimestres do ano, o valor mais alto desde 2001.

«São as empresas, os empresários, os trabalhadores que produzem riqueza os verdadeiros responsáveis por o PIB estar a crescer ao valor mais alto dos últimos anos», salientou no seu discurso.

Segundo Manuel Pinho, as PME em toda a Europa e em Portugal são «a espinha dorsal» da economia.

De acordo com a «Lusa», na sessão foram apresentados os instrumentos da nova geração de políticas para as PME, o programa de modernização administrativa e o Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007 (QREN).

Com o portal SIM (Soluções Integradas para a Modernização), que clarifica a estratégia nacional para as PME e estará activo a partir de dia 23, são disponibilizadas aos empresários as soluções integradas para modernizarem as suas empresas, criando um ponto único de acesso para consulta de toda a informação.

Este projecto da responsabilidade do Ministério da Economia e da Inovação tem, entre outras funções, a de orientar as PME nas suas candidaturas ao sistema de incentivos QREN.

Além da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, na sessão participaram Nelson de Sousa, gestor do QREN, e Jaime Andrez, presidente do IAPMEI, entre outros responsáveis de vários organismos e do CEC.

PUB

Relacionados

Últimas