Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tua: jovem transferida para Lamego

Rapaz será operado ao fémur esta quarta-feira, em Vila Real

A rapariga ferida segunda-feira na queda de uma automotora na linha do Tua foi transferida para o Hospital de Lamego, enquanto o rapaz será operado ao fémur na quarta- feira em Vila Real, refere a Lusa.

A jovem, Sara Raquel, de 23 anos, apresenta uma luxação num pulso e dores abdominais e foi transferida para o hospital da sua área de residência por o seu estado não inspirar cuidados.

PUB

Quanto ao rapaz, Orlando Barbosa, também de 23 anos, vai ser operado ao fémur no Hospital de Vila Real, para onde ambos foram levados a seguir ao acidente.

Dos três restantes ocupantes do comboio, o revisor já foi encontrado sem vida, permanecendo desaparecidos dois tripulantes.

As buscas recomeçarão às 07:00 de quarta-feira.

Ao fim da tarde de segunda-feira, uma composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP descarrilou quando fazia a ligação entre o Tua e Mirandela, arrastando os cinco ocupantes por uma ravina com cerca de 60 metros.

Fonte da GNR referiu que a causa do acidente terá sido «um deslizamento de terras».

Também a REFER, empresa responsável pela gestão da linha ferroviária, admitiu hoje que a causa do acidente tenha sido um «desabamento de pedras sobre a linha».

A empresa, que garante que a via férrea é alvo de intervenções periódicas, já abriu um inquérito interno para apurar as causas do acidente.

A carruagem que descarrilou pertence ao Metro de Mirandela, que celebrou com a CP um protocolo, através do qual disponibiliza quatro composições para transportar os passageiros entre Mirandela e o Tua.

Na Linha do Tua efectuam-se actualmente quatro viagens diárias, duas em cada sentido, com uma média de 10 passageiros até ao complexo do Cachão.

PUB

Últimas