Já fez LIKE no TVI Notícias?

Esgrima: cinco portugueses tentam vaga no torneio olímpico

Relacionados

Desde Pequim2008 que Portugal não tem atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos

Cinco atletas portugueses tentam no próximo fim de semana, em Madrid, garantir lugar no torneio olímpico de esgrima, na prova zonal de apuramento, a última que permite assegurar vagas em Tóquio.

Miguel Machado, Diretor Técnico Nacional (DTN), garante que os atletas lusos – dois femininos e três masculinos – vão lutar «com todas as forças» pelas últimas vagas disponíveis.

PUB

«Nestes tempos tão difíceis, os atletas que irão disputar a Prova Zonal de Apuramento Olímpico terão, não só pela frente um vírus, como a tarefa mais difícil de enfrentar a última vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio2020. Os nossos heróis irão lutar, com certeza, com todas as forças para conquistar essa vaga e todos estarão a puxar por eles», disse o DTN, em declarações à Federação Portuguesa de Esgrima.

No sábado, entram em competição Catarina Madeira, em espada, Robert Moore, em florete, e José Pedro Godinho, em sabre, enquanto no domingo competem Carolina Oliveira, no torneio de florete, e João Cordeiro, na prova de espada.

De acordo com a FPE, para garantir qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio, que decorrem entre 23 de julho e 08 agosto, terão de alcançar a primeira posição das respetivas competições.

Portugal tem já assegurada a presença de 58 atletas nos Jogos Olímpicos, adiados no verão passado devido à pandemia de covid 19.

Desde Pequim2008 que Portugal não participa no torneio de esgrima dos Jogos Olímpicos.

PUB

Relacionados

Últimas